Chevrolet terá híbridos flex com produção nacional em 2026

Depois de completar 100 anos de operação no Brasil em 2025, a General Motors prepara uma nova fase de sua estratégia no país, com foco na eletrificação gradual da frota. Em entrevista ao Canal VE, o vice-presidente da GM América do Sul, Fábio Rua, afirmou que a próxima onda de eletrificação da marca será baseada em híbridos flex desenvolvidos localmente — tecnologia inédita da empresa no mundo.

Atualmente, a Chevrolet já oferece quatro modelos 100% elétricos no mercado brasileiro — Blazer EV, Equinox EV, Captiva EV e Spark EUV — ampliando a presença da marca no segmento após a saída do Bolt EUV, primeiro elétrico da fabricante a ser vendido oficialmente no país.

Além disso, a marca conta com uma unidade fabril dedicada à eletrificação, em Horizonte (CE), com a produção do Spark EUV, em formato CKD e SKD (kits pré-montados). Em breve, a unidade também será utilizada para a montagem final do Captiva EV.

Segundo o executivo, a transição energética seguirá múltiplos caminhos, incluindo veículos elétricos, híbridos e motores a combustão mais eficientes. Rua também comentou o papel do Brasil na estratégia global da GM, os impactos das políticas internacionais e os planos industriais da companhia na região.

Do Canal VE