China reduz projeção de vendas de veículos para 2025

Nova meta é de comercializar 32,3 milhões de unidades

A China reduziu a previsão de vendas de veículos para 2025. O Ministério da Indústria e Tecnologia divulgou a nova projeção de 32,3 milhões de unidades para este ano. A Associação das Montadoras de Automóveis da China (CAAM) havia projetado a venda de 32,9 milhões de veículos.

O governo chinês estabelece metas como parte de um plano de crescimento sustentável para a indústria automotiva. Os objetivos são estabelecidos em conjunto com sete áreas distintas. A meta de vendas de veículos eletrificados (incluindo híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio) na China também diminuiu para 2025. Agora o volume desejado é de 15,5 milhões de unidades.

Embora isso represente alta de 20% frente aos números de 2024, a quantidade ainda está abaixo dos 16 milhões de veículos desejados pela CAAM. O plano também contempla regras para aprovação condicional de condução autônoma de nível 3. Há ainda diversas regras para regulamentação de leis de segurança e até comércio.

O Ministério das Indústrias da China revelou ainda que vai lançar uma campanha para combater a divulgação de informações falsas e demais práticas irregulares no setor automotivo local. Essa medida é reflexo da guerra de preços na China. A briga por participação de mercado está causando problemas para montadoras, fornecedores e até concessionários.

Do Automotive Business