China vê acirrada a guerra de preços de carros elétricos
Segundo governo, o excesso de oferta desses modelos vai ditar a redução de preços este ano
A China espera uma guerra de preços intensificada entre as montadoras de carros elétricos e híbridos plug-in este ano devido ao excesso de oferta, disse Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) em comunicado na segunda-feira, 22. As informações são da Reuters. Segundo a NDRC, espera o lançamento de mais de 110 modelos de veículos eletrificados entre um total de 150 novos carros apresentados este ano, intensificando, dessa forma, a concorrência no segmento no país.
A NDRC também estimou que a demanda do mercado por novos veículos de eletrificados, incluindo EVs e híbridos plug-in, crescerá 2,1 milhões de unidades este ano, mas BYD, Aito e Li Auto, as três principais marcas de carros elétricos, planejaram aumentar as entregas em 2,3 milhões de unidades em 2024, sinalizando excesso de oferta.
“A queda nos custos das baterias e o aumento de escala serão as outras razões para os cortes de preços nos veículos eletrificados, que devem variar entre 5% e 10% este ano na cidade de Shenzhen, no sul do país, uma metrópole com grande adoção de elétrico”, disse a NDRC.
Segundo a entidade, os carros da BYD e Denza têm puxado os cortes de preços no país. As montadoras reduziram em 7,15% a 9,7% os valores de cinco modelos em abril em comparação com os do início do ano. A Li Auto diminuiu os preços de quatro de seus modelos, seguindo a Tesla e a BYD.
Do Automotive Business