Chrysler paralisa produção após furacão no México

Montador é a quarta a ser afetada pelos efeitos de tempestades que atingem o país norte-americano

A Chrysler paralisou temporariamente sua linha de montagem em Toledo, Ohio (Estados Unidos), devido ao atraso na entrega de peças provenientes da região nordeste do México, afetada pelo furacão Alex e pela tempestade tropical Bonnie. As duas tormentas atingiram o México entre o final de junho e o início de julho, destruindo pontes, rodovias e ferrovias.

A Chrysler é a quarta fabricante de automóveis dos EUA a ser afetada pelos efeitos do furacão e da tempestade. A companhia não deu detalhes sobre quando a produção será retomada. A unidade fabrica o jipe Wrangler e emprega 1.300 funcionários.

Na quarta-feira, a General Motors fechou temporariamente sua linha de montagem em Arlington, Texas, devido a problemas de falta de peças. A fábrica monta os modelos Tahoe e Suburban, da Chevrolet, o GMC Yukon e Cadillac Escalade.

Na terça-feira, a Ford anunciou que suas entregas do Fiesta compacto aos EUA seriam atrasadas em até duas semanas devido a reparos necessários nas linhas férreas próximas a sua fábrica em Cuautitlan, no México. E a Nissan também interrompeu temporariamente sua produção nas unidades de Smyrna, Tennessee, e Canton, Mississippi, por falta de peças do México para o sedã Altima.

Da Agência Estado, com informações da Dow Jones