Cidade inteligente da Toyota receberá os primeiros habitantes em setembro
Como parte da sua visão para o futuro da mobilidade global a Toyota está construindo a sua própria cidade conectada e inteligente, a Woven City, em Susono, Japão. Será usada para testar todas as tecnologias do futuro, como os carros autônomos, e a sua primeira fase de operação começará em setembro de 2025, com a chegada duzentas pessoas que morarão ali.
A cidade pode receber até 2 mil habitantes no futuro. Roger Armellini, CEO da Kinto no Brasil e diretor regional de mobilidade e DCX da Toyota para América Latina, disse durante o 7º Congresso de Negócios da Indústria Automotiva Latino-Americana, que Woven City será toda movida a hidrogênio, desde os carros até o abastecimento de energia das residências:
“Parece algo muito distante, mas o futuro já começa em setembro de 2025 com a chegada dos primeiros moradores. Queremos testar os carros 100% autônomos e desenvolver outros tipos de tecnologia como robôs de auxílio para operações domésticas e sistemas que integram a mobilidade conectada”.
Enquanto testa as tecnologias do futuro no Japão a empresa pretende avançar com seus serviços conectados na América Latina. A oferta dos serviços conectados por meio do aplicativo Meu Toyota começou no ano passado no Brasil e na Argentina, chegando a seis países até agosto de 2025, com projeção de avançar para toda a região. Por meio do aplicativo é possível monitorar uma série de funções do veículo de forma remota, como nível de combustível, status do motor, possíveis falhas e data da próxima revisão.
Da AutoData