Cinco acordos e uma rejeição de PLR
Em assembléia realizada ontem, os companheiros na Agathon, autopeças de Diadema com 80 trabalhadores, aprovaram proposta de PLR negociada com a empresa. A primeira parcela será paga dia 12 de junho e a segunda em 19 de janeiro de 2007.
Ainda em Diadema, também foram mantidas assembléias ontem na GRN, na Polistampo e na Porta Cabos, onde os trabalhadores aprovaram as PLRs negociadas com as empresas. Já o acordo de PLR fechado na Pallmann, também em Diadema, tem validade de um ano e não dois anos como publicado ontem.
Rejeição na Paschoal – Em assembléia realizada ontem à tarde, os trabalhadores na Paschoal, em São Bernardo, rejeitaram por unanimidade a proposta de PLR feita pela empresa.
Agora, os companheiros esperam por novas negociações em que a Paschoal apresente uma proposta de PLR que satisfaça a todos os trabalhadores.
“Se isto não acontecer, o pessoal está disposto a desencadear todas as formas de luta para conquistar uma PLR que contente a todos”, alertou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.
A Paschoal é uma estamparia que emprega cerca de 120 companheiros.
Já os trabalhadores na APV, também em São Bernardo, aprovaram em assembléia realizada ontem a proposta de PLR negociada entre a empresa e o Sindicato. Ela será paga na próxima semana, assim que o acordo for assinado.