CNM/CUT acompanha eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco

Os trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco elegem nesta semana a nova direção do Sindicato no Estado. Neste ano, além da Chapa 1, apoiada pela CNM/CUT e encabeçada pelo companheiro Betão, atual presidente da entidade, também concorre a Chapa 2, formada por uma dissidência interna do sindicato e representantes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

“Apoiamos a Chapa 1, porque esta é a chapa que tentou construir o consenso com toda a direção do sindicato e também porque é a chapa da CUT. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco é um sindicato importante na base cutista e tende a crescer muito nos próximos anos, portanto precisamos de uma direção unificada para enfrentar os grandes desafios que estão por vir”, disse o secretário-geral da CNM/CUT, João Cayres, que acompanha todo o processo eleitoral em Pernambuco.

Segundo Cayres, existe uma unidade dos sindicatos metalúrgicos do nordeste em torno da Chapa 1. “Os companheiros metalúrgicos do Ceará, de Mossoró, Natal, Campina Grande e de Feira de Santana estão aqui em Pernambuco dando total apoio ao pessoal da Chapa 1, além da solidariedade já demonstrada pelos companheiros de Açailândia e Imperatriz, no Maranhão”, afirmou.

Da CNM/CUT