CNM/CUT apresenta balanço das atividades em 2011


Marli Melo, João Cayres e Paulo Cayres. Foto: Mara Grabert

O balanço das atividades da Confederação dos Metalúrgicos da CUT na atual administração superou a expectativa. Em reunião dos sindicalistas da CNM/CUT, hoje, 13, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo – SP, Paulo Cayres apresentou os resultados das atividades que foram desenvolvidas pela entidade neste ano.

O dirigente falou também das visitas que fez aos sindicatos filiados. ‘“Foram várias viagens para todas as regiões do país, para conhecer de perto a situação dos companheiros sindicalistas e a realidade da classe trabalhadoras dessas regiões”, disse Cayres.

O secretário-geral da CNM/CUT, João Cayres fez um relato das viagens nacionais e internacionais realizadas durante este ano e da participação da entidade nos movimentos em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A secretária de Formação, Michele Ciciliato Ida fez um balanço das atividades de sua pasta e destacou a importância do curso de formação universitária Unicamp/Cesit, que os dirigentes e a assessoria concluíram neste ano.” É de fundamental importância para os dirigentes da CNM/CUT poder disseminar as informações obtidas com esse curso sobre “Economia no trabalho e sindicalismo” para os demais sindicalistas. Assim como, poder dar continuidade para formar outros dirigentes e ampliar ainda mais essa rede de informações”, explicou.

Os dados apresentados pelo representante do Dieese, Rafael Serrao indicam que a intensidade da demanda solicitada pela CNM/CUT, e atendida pelo departamento de pesquisa foi além do esperado. Os demais dirigentes também fizeram relatos de suas atividades e projetaram as expectativas para 2012.

João Cayres destacou ainda que, para o próximo ano será criada o Coletivo dos Trabalhadores com Deficiência, da CNM/CUT.

Da CNM/CUT