CNM-CUT conclui curso de formação
20 dirigentes de todo o País terão agora a tarefa de implantar ou incrementar cursos de formação em suas bases
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) concluiu, na semana passada, em São Bernardo, o segundo módulo do seu curso de Formação de Formadores. Passaram pelas aulas, 20 dirigentes de todo o País e que agora terão a tarefa de implantar ou incrementar cursos de formação em suas bases.
Paulo Cayres, o Paulão do CSE na Ford e diretor de Formação da CNM-CUT, avalia como muito positiva a iniciativa porque multiplica os programas de formação da CNM pelo Brasil. “Com a conclusão deste curso, já são 40 companheiros atuando em programas de formação em todo o País”, considerou.
É isso o que pretende fazer Beatriz Pereira, diretora de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville. “Agora, sou capaz de aplicar cursos a minha categoria”, afirmou.
Paulo César dos Santos, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaraguá do Sul, é outro que registra a carência de formação me sua região. “Me sinto capaz de aplicar o que aprendi o que dará autonomia ao meu Sindicato para desenvolver seus próprios cursos”, contou.
A diplomação do curso da CNM ocorreu na sexta-feira passada de forma inusitada. Ao invés de dirigentes ou personalidade entregarem os certificados de conclusão, como é comum em eventos assim, a tarefa coube a um grupo de metalúrgicos do ABC. “É uma forma de reconhecimento, pois os resultados do programa são sentidos pelos metalúrgicos”, concluiu Paulão.
Da Redação