CNM CUT – Plenária define planos de luta


Sergio Mendonça fala de conjuntura econômica

Começou ontem à tarde, em São Bernardo, a plenária da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) que fará um balanço das atividades deste ano e vai planejar os enfrentamentos de 2010.

O presidente da entidade, Carlos Grana, disse que o maior desafio político será assegurar a vitória nas eleições presidenciais do ano que vem, para garantir a continuidade das transformações que o Brasil necessita.

No plano econômico, ele revelou que a categoria insistirá na unificação da data-base em todo o País como caminho para a conquista do contrato coletivo nacional de trabalho.

Ontem à tarde, o economista Sérgio Mendonça, do Dieese, falou sobre conjuntura econômica e política industrial, enquanto o ex-ministro José Dirceu fez palestra sobre a importância da militância metalúrgica para o próximo período.

FEM-CUT – A plenária da Federação Esta-dual encerrada na manhã de ontem aprovou um plano de lutas para aumentar a organização no local de trabalho, combater a precarização e as práticas anti sindicais, fortalecer as oposições metalúrgicas e potencializar uma política de comunicação.