CNM/CUT promove reunião nacional de avaliação, organização e planejamento
Foram ouvidos presidentes e secretários das federações e dos sindicatos filiados
No último dia 19, representantes da CNM/CUT (Confederação Nacional do Metalúrgicos da CUT) se reuniram, no Espaço de Formação Celso Daniel, com dirigentes sindicais de vários estados para avaliar o andamento das atividades e traçar estratégias para as próximas demandas da categoria.
Na ocasião foram ouvidos presidentes e secretários das federações e dos sindicatos filiados para expor e avaliar como estão sendo conduzidas as políticas em cada segmento.
O secretário-geral da CNM/CUT, Renato Carlos Almeida, o Renatinho, detalhou o intuito da reunião. “Nosso principal objetivo foi promover esse diálogo com a nossa direção para que possamos, de forma organizada e coletiva, apontar saídas e avaliar como está o andamento do trabalho da Confederação, se precisa corrigir a rota ou não”.
O dirigente lembrou que foi frisado também o compromisso de cada Sindicato. “Também cobramos a responsabilidade dos sindicatos. Nossas propostas só vão avançar se os sindicatos entenderem que eles fazem parte desse processo para levar adiante as propostas, levar para as bases. A Confederação está no papel de elaborar as propostas, mas na prática quem vai executar são os sindicatos”.
Igualdade salarial
A secretária de Formação da CNM/CUT, Maria do Amparo Ramos, convidou todos a se engajarem na discussão sobre igualdade salarial. “Precisamos estar todos juntos, trazendo experiências e propostas para superarmos este desafio, fortalecendo nosso movimento em busca de um futuro onde a igualdade seja uma realidade para todos os trabalhadores e trabalhadoras no dia a dia de nosso trabalho”.