Coletivo de Igualdade Racial da FEM-CUT debate participação em fóruns
(Foto: Edu Guimarães)
O Coletivo Estadual de Igualdade Racial da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, esteve reunido ontem na sede da Federação, para debater a participação nos conselhos municipais e nos fórum da CUT.
“Nesta primeira reunião foi possível perceber que há grande interesse e uma urgência em discutir as questões da igualdade racial no chão de fábrica”, destacou o secretário de políticas sociais da FEM-CUT, Edvaldo Moura, o Pula Pula.
De acordo com o dirigente, também foi discutida a consolidação de um coletivo em cada sindicato. O próximo encontro será em Pindamonhangaba, mas ainda não tem data definida.
Para o coordenador da Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Sindicato, José Laelson de Oliveira, o Leo Superliga, o atual governo ilegítimo de Temer e as administrações municipais conservadoras estão impondo um retrocesso nas conquistas sociais, principalmente para a inclusão da população negra.
“Iremos manter a nossa unidade para lutar contra qualquer ameaça aos nossos direitos, duramente conquistados”, afirmou.
“Por isso, todos estão convocados para participar dos debates da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que realizaremos mesmo sem o apoio da administração de São Bernardo”, completou Leo.
Da Redação