Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP conclui planejamento de luta para 2024

O Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) concluiu na quinta-feira, dia 7, o planejamento para os trabalhos das dirigentes sindicais e a missão de estabelecer lutas em prol das trabalhadoras metalúrgicas e também pelas mulheres na sociedade.

O Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) concluiu na quinta-feira, dia 7, o planejamento para os trabalhos das dirigentes sindicais e a missão de estabelecer lutas em prol das trabalhadoras metalúrgicas e também pelas mulheres na sociedade. Com a participação das Metalúrgicas do ABC, a atividade aconteceu no Instituto Cajamar um dia após conclusão do seminário de organização para a Campanha Salarial 2024.

Para a diretora executiva da FEM e CSE na Legas, Aparecida Maria de Melo Santos, a Cida, o momento foi proveitoso à organização e estratégias para a luta deste ano. “É muito bom saber que, assim como nós, existem outras companheiras guerreiras que, embora tenham de enfrentar dificuldades, se agarram na esperança e não desistem da luta a fim de termos um país mais justo para todas as mulheres”.

Durante a atividade, as dirigentes debateram as negociações anteriores e direcionaram a busca por avanços em 2024, com melhorias no chão de fábrica e ampliação das cláusulas das CCTs (Convenções Coletivas de Trabalho), que são inerentes às mulheres trabalhadoras.

O encontro contou com a presença da secretária de Mulheres da secretária de Mulheres da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Maria de Jesus, que trouxe uma reflexão construtiva sobre as demandas e desafios femininos.