Coletivos promovem atividade cultural para celebrar o Hip Hop
Evento contará com batalha de rimas, discotecagem e grafitti ao vivo
Amanhã, 25, às 9h, a Regional Diadema (Avenida Encarnação, 290) recebe o evento Hip Hop Expressão Cultural. A atividade, organizada pelas comissões de Cultura, Igualdade Racial e Juventude do Sindicato, celebra os 50 anos do movimento. O evento contará com batalha de rimas, discotecagem e grafitti ao vivo.
“Compareçam a essa atividade cultural tão emblemática. Será um importante diálogo com os quatro pilares que alicerçam o hip hop e dialogam tanto com a sociedade”, convidou o coordenador do Coletivo de Cultura dos Metalúrgicos do ABC, Márcio Boaro.
“Estamos muito contentes com a realização deste evento, algo simbólico por tudo o que o hip hop já fez pelo movimento sindical e de esquerda, desde os anos 80/90. Essa cultura permite aos jovens desenvolver uma educação política e, consequentemente, o exercício do direito à cidadania. Aguardamos a presença de todas e todos para compartilharmos esta imersão na cultura hip hop”, ressaltou o coordenador do Coletivo da Juventude, Américo José Galvanho Júnior, o Juninho.