Colibri é o ganhador do Prêmio APCA pela Rádio Brasil Atual

Foto: Divulgação

O jornalista Oswaldo Luiz “Colibri” Vitta, que comanda o programa Hora do Rango na Rádio Brasil Atual, ganhou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, como o melhor produtor musical na categoria Rádio.

A indicação dos melhores do ano foi divulgada em 14 de novembro. Também concorreram profissionais das rádios Nativa FM, Kiss FM, Rádio Bandeirantes, Rádio Globo, USP FM e Caos Podcast.

“É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido desde maio do ano passado quando implantamos a nova programação da Rádio com as musicas que as outras não tocam. Músicas de todas as tribos”, declarou o vencedor.

Os críticos da APCA se reuniram no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo na noite de segunda-feira, dia 11, para escolher os vencedores nas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A data da cerimônia de entrega do Prêmio APCA ainda não foi definida.

O Hora do Rango vai ao ar meio-dia, de segunda a sexta-feira, e tem duas horas de duração. Participam convidados do mundo da música e da cultura para falar ao vivo de histórias, causos, trabalho e novidades da carreira. O programa comemorou a edição de número 300 em setembro deste ano.

A Rádio Brasil Atual pode ser ouvida na 98,9 FM na Grande São Paulo, pelo site da Rede Brasil Atual e na página da Rádio no Facebook.

A emissora é gerida pela Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Da Redação