Com baixa demanda, Stellantis suspende produção de elétricos
Montadora deve deixar de montar o Fiat 500e por quatro semanas em fábrica na Itália
Depois da Nissan anunciar ajuste na produção para adequar o seu estoque nos Estados Unidos, a Stellantis informou que vai suspender a produção do elétrico Fiat 500e por quatro semanas na fábrica italiana de Mirafiori, em Turim. A medida foi tomada devido à baixa demanda pelo modelo, segundo noticiou a agência “Reuters”.
“A medida é necessária devido à atual falta de encomendas ligada às profundas dificuldades enfrentadas no mercado europeu de carros elétricos por todos os produtores, particularmente os europeus”, disse a Stellantis em comunicado.
A suspensão da produção começou na última sexta-feira, 13, informou a Stellantis. Segundo a montadora, a empresa estava “trabalhando duro para administrar da melhor forma esta difícil fase de transição entre os veículos à combustão e elétricos”.
Para estimular as vendas de veículos elétricos o governo italiano lançou no início deste ano um plano de US$ 1 bilhão em subsídios para a compra desse tipo de carro. As medidas, no entanto, encontram dificuldade para sair do papel, pois o governo e a montadora estão em desacordo sobre a como serão dados esses incentivos.
Do Automotive Business