Com Corolla híbrido flex, Toyota promove o etanol na Índia

Empresa mostra modelo produzido em Indaiatuba para divulgar pioneira tecnologia brasileira

A Toyota sai na frente em projeto apoiado por várias empresas e entidades do setor automotivo brasileiro de promover o etanol em outros países, principalmente os em desenvolvimento, como caminho alternativo ao carro 100% elétrico rumo à descarbonização.

A montadora lançou na Índia na terça-feira, 11, o piloto Hybrid Flex Technology, com a apresentação do Toyota Corolla Altis Hybrid flex, produzida na cidade de Indaiatuba (SP). Exportado para lá em junho, o modelo foi mostrado às autoridades indianas em evento específico para divulgar a pioneira tecnologia brasileira.

Lançada pela Toyota do Brasil em 2019, a tecnologia flex com etanol é uma das mais limpas do mundo, combinando alta eficiência e baixíssimos níveis de emissão do motor elétrico com a capacidade de reabsorção de CO2 de um combustível 100% renovável.

A subsidiária da fabricante japonesa aderiu à Missão Brasileira na Índia em abril deste ano, que contou com a delegação de líderes do governo local, da Unica, União da Indústria de Cana-de-Açúcar, e de representantes da indústria automotiva e de bens de capital nacional, com o objetivo de construir uma agenda integrada para apresentar alternativas pela redução de emissões na matriz de transporte veicular na Índia, com destaque para os biocombustíveis e veículos com tecnologia flexfuel, utilizados no Brasil há quase duas décadas.

Do AutoIndústria