Com encomenda do Caminho da Escola, Iveco vai acelerar produção
Montadora vai fornecer 7,1 mil ônibus ao programa, em um contrato de R$ 3,6 bilhões
Depois da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a Iveco Bus também anunciou a venda de 7,1 mil ônibus para o programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e prepara aumento da produção em sua fábrica de Sete Lagoas (MG) com a abertura de um segundo intervalo de trabalho.
Segundo Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina, o planejamento de produção para o ano que vem não contemplava este volume adicional do Caminho da Escola. Agora, todos os estudos estão sendo refeitos. Com toda certeza vamos ter um aumento de produção em 2024”, disse o executivo à Automotive Business. Hoje, a Iveco trabalha em um turno de produção na fábrica mineira.
O acordo da Iveco vai gerar um faturamento de R$ 3,1 bilhões. As unidades devem começar a ser entregues em janeiro do próximo ano com expectativa de encerramento em 2025. Segundo a Iveco, o fornecimento inclui 3.600 unidades de ônibus escolares rurais com capacidade para 44 estudantes, cada, e 3.500 unidades com capacidade para 59.
A Marcopolo também vai fornecer até 7,72 mil unidades para o Caminho da Escola e as entregas devem acontecer, segundo a companhia, até o primeiro semestre de 2025. Segundo a empresa, pela licitação a fabricante está habilitada a fornecer 2,12 mil micro-ônibus da marca Volare, da Marcopolo, além de 5,6 mil outras unidades com carrocerias da marca Neobus, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Do Automotive Business