Com goleadas, Festival de Futsal Feminino promove a inclusão

Além do incentivo à prática do esporte, o 1º Festival de Futsal Feminino do Sindicato proporcionou a inclusão, o lazer e a interação às trabalhadoras na base. A afirmação é de Simone Vieira, integrante do CSE na Ford e da Comissão das Metalúrgicas do ABC, que organizou o evento.

Duas goleadas marcaram a rodada. A Uniforja fez 13 a 0 em As Metaleiras e o Misturafina marcou 12 a 0 no MOVA. Nas demais partidas, a TVT venceu por 4 a 2 o Kichuts e As Poderosas da Copa ganhou de 4 a 3 da Volks.

 “Esporte também é uma maneira de demonstrar luta. Por isso o Sindicato incentiva esta atividade que também mobiliza e promove a inclusão na categoria”, afirmou Simone.

 “Só o fato de todas se conhecerem e se descontraírem juntas, valeu todo o esforço e dedicação para realizarmos mais uma atividade voltada às mulheres”, prosseguiu a dirigente.

Premiação

Os times vencedores ganharam a bola do jogo após as partidas. Já as participantes das oito equipes receberão medalhas em 5 de abril, no encerramento do 3º Congresso das Metalúrgicas do ABC, que começará dia 3 na Sede do Sindicato.

 “Todas também serão homenageadas durante o Momento do Esporte, no próximo sábado, e as vencedoras de cada partida terão a oportunidade de erguer a taça de campeã”, prosseguiu. O Festival ainda chamou a atenção da sociedade para denunciar e combater a violência contra as mulheres. “Em todas as oportunidades procuramos conscientizar as pessoas de que devemos mudar culturalmente, sendo multiplicadores de informações que eliminem esta prática”, finalizou Simone.

Da Redação