Com Kait, Nissan entra no segmento mais concorrido do mercado brasileiro

Montadora divulga nova imagem do SUV compacto que será apresentado por completo na semana que vem

Com participação em queda este ano, a Nissan espera recuperar terreno em 2026 a partir da produção em Resende do Kait, que chega para concorrer no segmento de SUVs compactos, responsável hoje por 1/4 das vendas de veículos no mercado brasileiro. Em evento na capital paulista, o modelo será apresentado por completo na primeira semana de dezembro.

O modelo chega para concorrer internamente com o VW Tera, o Fiat Pulse e o Renault Kardian, entre outros, e visa incrementar as vendas externas da fabricante japonesa a partir do Brasil. O Kait será destinado a mais de 20 países, incluindo o México, país que por enquanto nada recebe da fábrica de Resende.

No mercado brasileiro, a Nissan cresceu 35% em 2023 sobre 2022 e 21% no ano passado, mas perdeu participação este ano. Até outubro, emplacou 63.849 veículos, ocupando a 10ª posição no Top 10, com fatia de 3,1%. O Kait, assim como o novo Kicks lançado este ano, integra o investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado em 2023.

Mais detalhes sobre as especificações técnicas, versões disponíveis e equipamentos devem ser divulgados no mês que vem. O nome do novo modelo a ser fabricado em Resende teve nome revelado pela montadora no Japan Mobility Show 2025, recém-realizado em Tóquio.

Do AutoIndústria