Com produção em alta, autopeças de São Bernardo cancela redução de jornada

Fiamm pediu aos trabalhadores que retornem ao à rotina normal de trabalho para atender a produção; acordo que reduziu jornada, mas manteve rendimento do trabalhador por meio de vale compra, foi firmado em janeiro com o Sindicato, após aprovação em assembléia

 

 

A Fiamm, autopeças de São Bernardo, cancelou a redução da jornada de trabalho. Os 168 trabalhadores da empresa retornam aos seus horários normais a partir de 1° de março. A medida tem o objetivo de normalizar a produção, segundo informou a fábrica ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta quinta-feira (19).

 

Acordo firmado entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no final de janeiro passado, após aprovação em assembléia, reduzia a jornada para quatro dias de trabalho por semana durante quatro meses. O corte no salário seria compensado por vale compra durante o período. A estabilidade de 90 dias no emprego,  prevista no acordo, será mantida

 

“É uma notícia boa que confirma o que dissemos sobre os empresários que tomaram decisões precipitadas sem avaliar o tamanho da crise”, afirmou Moisés Selerges, diretor do Sindicato e coordenador de base de São Bernardo.

 

“As fábricas, principalmente as montadoras, deveriam ter ouvido nosso alerta, de que era necessário esperar mais um pouco, pelo menos o fim do primeiro trimestre, sem tomar decisões apressadas”, disse o dirigente.

 

 Da Redação da Tribuna Metalúrgica