Começam assembleias nas fábricas

A partir de hoje, metalúrgicos do ABC serão informados diretamente em seus locais de trabalho sobre o andamento das negociações.

Mobilização para garantir bom acordo

Começam hoje as assembleias de campanha salarial nas portarias das empresas para manter os metalúrgicos informados sobre o andamento das negociações e mobilizar a categoria para a conquista de um bom acordo.
Pela manhã haverá assembleias com os companheiros na Otis e na Makita, empresas do grupo 2.
Amanhã haverá assembleia reunido trabalhadores na Proema, Grundfos, Partner e outras empresas na região da Av. Castelo Branco, em São Bernardo. Na quinta-feira, será a vez dos companheiros na Ouro Fino, em Ribeirão Pires. Outras assembleias serão realizadas nas próximas semanas.


Assembleias nas portas das fábricas informarão sobre negociações

Clima
“Essas assembleias tem o objetivo de aumentar a união entre os trabalhadores e alimentar o debate em torno das negociações dentro das fábricas, criando inclusive clima para esquentar a mobilização e fazer os grupos apresentarem propostas até a primeira quinzena de setembro”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato. Esse prazo foi decidido na última reunião de mobilização.

Ele comentou que somente
uma campanha forte vai fazer com que o acordo contemple a expectativa dos metalúrgicos por reposição da inflação, aumento real e avanços nas cláusulas sociais.

Montadoras
Na negociação de ontem com as Montadoras, mais uma vez foram feitas modificações para ajustes da redação das cláusulas sobre adiantamento salarial, promoções e férias, que não modificam a aplicação desses direitos. O próximo encontro será amanhã.

Uma semana de negociações
As reuniões com o Grupo 8 também serão rea-lizadas hoje, com a Fundição serão hoje e sexta-feira e com o Grupo 3 vão acontecer amanhã e quinta-feira.