Começam negociações com as montadoras

Todos na mobilização amanhã, às 18h, na Sede

FEM-CUT e Anfavea definem calendário de negociação

Segunda-feira acontece a primeira rodada de negociação com as montadoras nesta campanha salarial. O calendário foi definido ontem pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT e a Anfavea.
A pauta tem 102 cláusulas, sendo 53 em vigor, 19 que devem passar por alterações e 30 reivindicam novos direitos. Metalúrgicos e patrões voltarão a se reunir dias 19, 24, 26 e 27 de agosto.
A base da FEM-CUT tem 45 mil trabalhadores entre o ABC e Taubaté. Como nos anos anteriores, participarão da negociação os sindicatos metalúrgicos de São Carlos (CGTB), e de Tatuí e São Caetano (Força Sindical), que representam 13 mil metalúrgicos.

Outros grupos
A FEM-CUT também marcou as primeiras negociações com a Fundição e o Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos). Fundição será segunda-feira, e, no dia seguinte, o Grupo 2. Também na terça haverá reunião com o Grupo 3 (autopeças, parafusos e forjarias).


Metalúrgicos de Taubaté também participam da campanha

Reunião de mobilização amanhã
O clima de campanha nas fábricas e as expectativas da categoria são alguns dos pontos da reunião de mobilização que acontece amanhã, às 18h, na Sede.
O Sindicato apresentará também um balanço das negociações já realizadas e da situação econômica dos grupos patronais.

Atenção, pessoal na Volks
O Jornal da Comissão de Fábrica, distribuído na última segunda-feira, convocou a reunião de mobilização para hoje. Isto ocorreu porque o jornal foi fechado antes da diretoria do Sindicato mudar a data da reunião para amanhã.