Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC promove roda de conversa com companheiras na Revoluz

Atividade em Diadema, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, aproximou e sensibilizou as trabalhadoras

Foto: Adonis Guerra

As companheiras na empresa Revoluz, em Diadema, receberam na última sexta-feira, 7, a visita das representantes da Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC para uma roda de conversa sobre conquistas e direitos das mulheres. O encontro, que contou com a participação da terapeuta Karen Barros, também foi um momento de reflexão e trocas de experiências.

A coordenadora da Comissão, Maria Zélia Vieira Viana, destacou alguns temas abordados como a conquista do voto feminino e o combate à violência contra as mulheres. Zélia agradeceu a participação de todas e ressaltou que foi uma ocasião muito especial.  “Foi uma tarde muito agradável, a terapeuta conseguiu tirar nossas dúvidas e tivemos uma roda de conversa muito boa sobre nossos direitos como mulher”.

Durante a conversa, as trabalhadoras foram convidadas a participar do ato que acontece amanhã, promovido pelo Sindicato, que visa chamar a atenção do Congresso Nacional para as pautas da classe trabalhadora (leia mais na página 3).

Momento incrível

A trabalhadora na empresa, Lúcia de Fátima Ferreira da Silva, que participou da atividade ressaltou a energia da conversa. “Foi um momento incrível de muita troca e intensidade, um momento em que tivemos a oportunidade de refletir sobre nossa vida desde o ventre da nossa mãe até os dias de hoje. A Andréa (coordenadora das Comissões de Cidadania do Sindicato), que é uma mulher incrível, sempre que vem aqui nos deixa muito à vontade para falarmos sobre qualquer assunto”.