Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC realiza roda de conversa na Escola ‘Dona Lindu’

Atividade envolveu trabalhadoras da base, filhos dessas trabalhadoras e mulheres da sociedade em geral

Foto: Adonis Guerra

A última atividade do mês de março, que marcou as celebrações e discussões sobre o Dia Internacional da Mulher, foi uma roda de conversa realizada pela Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC, no dia 26, na Escola ‘Dona Lindu’, na Regional Diadema. Segundo a diretora executiva do Sindicato e coordenadora das comissões, Andréa de Sousa, a Nega, as atividades devem continuar ao longo de abril.

Durante a conversa, além do diálogo com as trabalhadoras na base, foi possível alcançar um público mais amplo, incluindo os filhos dessas trabalhadoras e pessoas da sociedade em geral.

“Toda vez que a escola nos dá essa oportunidade, abraçamos intensamente. É fundamental levar o tema da participação das mulheres na sociedade, os avanços conquistados e os desafios que ainda enfrentamos. Nosso encontro foi muito positivo, pois reforçou que estamos no caminho certo”, destacou Andréa.

A dirigente também relatou que, durante a roda de conversa, foram compartilhadas experiências sobre assédio dentro das fábricas. Além disso, também foi discutido o futuro profissional dos jovens e o mercado de trabalho para as mulheres.

 “Conversando com os estudantes, percebemos que os sonhos são bastante variados. Notamos também um grande número de mulheres envolvidas, muitas delas cursando formação para inspetoras de qualidade e já atuando na área. Essa oportunidade proporcionada pela Comissão de Cidadania é muito importante, pois nos permite conhecer diferentes realidades. Foi uma experiência muito enriquecedora”, concluiu.