Comissão de Fábrica na Scania comemora 30 anos

Durante a comemoração dos 30 anos da conquista da Comissão de Fábrica na Scania no último domingo, mais de mil pessoas acompanharam as histórias contadas pelos antigos representantes dos trabalhadores sobre um período marcado por mobilizações.

Durante a comemoração dos 30 anos da conquista da Comissão de Fábrica na Scania no último domingo, mais de mil pessoas acompanharam as histórias contadas pelos antigos representantes dos tra­balhadores sobre um período marcado por mobilizações que atingiram seu objetivo quando foi reconhecida e garantida a Organização no Local de Trabalho na montadora. O encontro reuniu companheiros e familiares no restaurante Flo­restal, em São Bernardo.

Para o coordenador geral do Comitê Sindical de Empresa na Scania, Regis Guedes, tudo o que a antiga Comissão de Fábrica, hoje CSE, conquistou serve como exemplo aos novos e aos futuros dirigentes. E, as­sim, sucessivamente.

“Hoje o CSE é o Sindicato dentro da fábrica, antes a Co­missão fazia este trabalho de forma brilhante e graças a estes representantes nós somos um Comitê que garante os direitos dos trabalhadores”, afirmou Regis.

“A criação do Sistema Único de Representação, o SUR; o uniforme; a exaustão do ar quente para a entrada do ar frio; a PLR; e as 40 horas se­manais, por exemplo, foram vitórias dos Metalúrgicos do ABC”, concluiu Regis.

Da Redação