Comissão debate com pais atípicos na Volks melhoria no acolhimento e convênio médico

O primeiro encontro, realizado em setembro a pedido dos próprios trabalhadores, deu origem a um grupo que vem se articulando

Foto: Divulgação

A Comissão dos Metalúrgicos do ABC com Deficiência realizou, nos dias 7 e 9 deste mês, encontros com pais e mães atípicos na Volks, em São Bernardo, para dialogar sobre demandas específicas e propor melhorias dentro da fábrica.

O primeiro encontro, realizado em setembro a pedido dos próprios trabalhadores, deu origem a um grupo que vem se articulando para buscar condições mais justas e acolhedoras.

Segundo o coordenador da Comissão, Cristiano Rodrigues dos Santos, o objetivo é ampliar o debate e sensibilizar a empresa. “Os pais e mães atípicos começaram a se organizar para reivindicar melhores condições, não só em relação ao acolhimento, mas também à cobertura do convênio médico”, explicou.

O coordenador ressaltou ainda a importância de que a empresa reconheça e respeite as especificidades desses trabalhadores. “Muitos pais atípicos enfrentam desafios diários em casa e precisam de mais compreensão no ambiente de trabalho por parte das lideranças”.

Os encontros marcaram mais um passo da Comissão na construção de um espaço de diálogo permanente entre trabalhadores e empresa.