Comissão na Volks quer juros ainda mais baixos no Itaú


Proposta apresentada até agora é insuficiente, diz Bigodinho. Foto: Rossana Lana / SMABC

As Comissões de Fábrica na Volks em São Bernardo e Taubaté pretendem abaixar ainda mais o índice de redução de juros proposto pelo Itaú – banco que atende as plantas – na reunião que as duas partes realizam na próxima terça-feira, dia 31.

José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, coordenador da representação interna dos trabalhadores na Volks na Anchieta, explica que a proposta feita até agora pelo Itaú não contemplou as expectativas dos trabalhadores.

“O objetivo da Comissão de Fábrica é que o banco pratique taxas de juros que permitam ao trabalhador honrar suas dívidas”, defende Bigodinho.  

Os representantes do Bradesco – que atende a fábrica de São Carlos – também chamou a Comissão de Fábrica da planta para negociar.

O recuo dos bancos é resultado do movimento unificado realizado na última terça-feira pelas Comissões de Fábricas da Volks em São Bernardo, Taubaté e São Carlos, que interrompeu os serviços bancários nas três unidades simultaneamente, durante um dia inteiro de protesto contra as altas taxas de juros.   

Bigodinho adiantou que a nova proposta do Itaú pode valer também para a Volks, em Curitiba.

Da Redação