Comitê de Cidadania na Ford garante natal para 650 crianças

Como faz desde 1993, o Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford comemora seu aniversário promovendo no final de ano uma campanha entre os companheiros na fábrica para apadrinhar 650 crianças carentes da região.

 

A iniciativa repete outras ações solidárias praticadas nos 21 anos de existência do grupo e atenderá crianças do projeto Meninos e Meninas de Rua, crianças moradoras do Batistini e Jardim Scaff, todas em São Bernardo, e o Clube de Mães da Cidade São Jorge, em Santo André.

As crianças do bairro Mon­tanhão, em São Bernardo, também foram apadrinhadas e participarão também de atividade promovida pela ONG Superamigos, formada por trabalhadores na Scania, que acontece no próximo sábado, a partir das 9h, na Cidade das Crianças, em São Bernardo. O local foi es­colhido para que as crianças possam brincar durante todo o dia.

Para a atividade do Co­mitê de Cidadania dos tra­balhadores na Ford, cada trabalhador na montadora apadrinhou uma criança e vai entregar a ela uma sacolinha (foto) com presen­tes como roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, brinquedos, doces etc. tam­bém no sábado.

Além das sacolinhas de Na­tal, os companheiros do Co­mitê contribuíram para a compra de uma cama, um colchão e uma cadeira de rodas especial para o garoto Vitor Vinicius Borba, que possui uma deficiência física que impede sua locomoção.

O Comitê é mantido pe­los trabalhadores na empresa com contribuições mensais de roupas e alimentos não perecíveis, entre outras do­ações.

O companheiro na monta­dora que desejar colaborar deve entrar em contato com o Comitê pelo fone 4174-8224/8177.

Da Redação