Comitê de Cidadania na Ford homenageia companheiro Olavo
Chapa do CSE na Ford eleita durante plenária realizada no domingo, 9 de fevereiro. Da esq. p/ a direita, em pé: Simone, Paraíba, Barba, Rafael, Paulão e Vagnão. Sentados: Zuza, Pula-Pula, Isawa, Paulo Brasil, Colombo e Bodão.
O Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford, em São Bernardo, inaugurou ontem a Sala da Cidadania “Olavo Orlando de Souza”.
A homenagem ao ex- dirigente, que faleceu precocemente aos 50 anos em agosto do ano passado, contou com a presença do presidente do Sindicato, Rafael Marques. “É o nosso reconhecimento a um companheiro que fez da solidariedade a sua razão de viver e nos ensinou muito com isso”, disse o dirigente.
O diretor Administrativo, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, se emocionou ao lembrar do amigo durante a inauguração da sala. “O Olavo sempre foi e será uma inspiração para todos nós”, afirmou Barba, com a voz embargada.
Próprio bolso
Segundo Adalto de Oliveira, o Sapinho, do Comitê de Cidadania, Olavo sempre foi sensível às dificuldades dos outros.
“Ele tirava do próprio bolso para ajudar alguém a comprar um remédio, um alimento. Às vezes nem esperava o problema chegar ao Comitê e ele mesmo resolvia”, lembrou Sapinho.
O Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford completou 20 anos no ano passado e mantém uma creche e um centro de formação no Bairro de São Mateus, em São Paulo.
Da Redação