Comitê na Ford ajuda acampados na Cross Hueller

Eles estão na porta da fábrica desde que foram demitidos sem receber nada. Nesta sexta-feira (10), o pessoal completa 100 dias nessa situação

Os companheiros acampados na Cross Hueller, em Diadema, receberam 40 cestas básicas entregues pelo Comitê de Cidadania dos Metalúrgicos, que atua na Ford.

Eles estão na porta da fábrica desde que foram demitidos sem receber nada. Nesta sexta-feira, o pessoal completa 100 dias nessa situação.

Mesmo assim, os 128 trabalhadores continuam se revezando no acampamento, para impedir que o patrimônio e os produtos da empresa sejam retirados.

A esperança dos trabalhadores na Cross Hueller de receber os direitos voltou na semana passada, quando a GM depositou, em conta judicial, R$ 16,4 milhões referentes à compra de máquinas da empresa para a fábrica de motores que a montadora constrói em Santa Catarina.

Grob
Uma parte deste dinheiro poderá ser usada para pagar os direitos do pessoal. A decisão depende da juíza que cuida do caso, mas entrou em férias.

“A doação é uma decisão de emergência para os companheiros que atravessam um momento muito difícil”, disse Paulo Brasil, do Comitê da Cidadania.

Os metalúrgicos na Grob, de São Bernardo, também organizaram uma arrecadação e doaram o dinheiro coletado para os companheiros na Cross Hueller.

Da Redação