Comitê na Ford entrega doação de agasalhos a comunidades carentes

Sérgio Soares (esq.), o Bakalhau, e Eduardo Gonçalves da Cruz (centro), o Tubarão, membros do CSE e SUR, respectivamente, e ambos do Comitê de Cidadania dos Trabalhadores. As mulheres são representantes na associação de moradores na Vila São José, em Mauá

 

Integrantes do Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford entregaram no mês de julho mais de três mil peças de cobertores, agasalhos e pares de sapatos às comunidades carentes na região.

De acordo com o CSE na empresa e membro do Comitê, Sérgio Soares, o Bakalhau, metade da arrecadação foi entregue à comunidade na favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo, às vítimas de um incêndio no último dia 7.

“A outra metade à comunidade na Vila São José, em Mauá, na associação de moradores”, disse.

“A campanha do agasalho acontece durante todo o ano, mas no final do mês de maio foi intensificada por conta do inverno. Ainda em curso, o Comitê espera receber mais doações para continuar a entrega a quem precisa”, explicou o dirigente. “Agradeço também todos os trabalhadores na empresa. Esta ação solidária só é possível porque os companheiros estão ao nosso lado na luta para ajudar quem precisa de auxílio”.

Atuação

O Comitê completa 20 anos de atividades no mês de outubro e ajuda hoje mais de 30 instituições. Dentre as realizações, está a construção de uma creche para 180 crianças em São Mateus, na zona leste da capital paulista, inclusive com a doação do terreno.

“Para manter sempre em ordem a instituição ainda ajudamos com a manutenção do local”, disse Bakalhau.

Os agasalhos podem ser deixados nas portarias da fábrica. Informações pelos telefones 4174-9797/8224 ou pelo e-mail [email protected]

Da Redação