Comitê na Volks assina Carta de Intenção para avançar nas relações de trabalho
Os representantes dos trabalhadores na Volks assinaram a Carta de Intenção, que é uma etapa para construir um acordo de Carta de Relações Laborais.
Também assinaram o documento, em março, os companheiros nas demais plantas do Brasil (Taubaté, Curitiba e São Carlos), o Comitê Mundial dos Trabalhadores, a diretoria de Recursos Humanos e gerências de RHs.
“É um avanço para a construção da Carta de Relações Laborais, o que significará maior participação e influência dos trabalhadores sobre as decisões estratégicas da marca no Brasil”, explicou o CSE e 1º suplente a presidência do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Marca e do Grupo Volks, Reinaldo Marques da Silva, o Frangão.
“Diante das mudanças com a reforma Trabalhista, ter uma Carta de Relações Laborais é muito importante para garantir as mesmas condições de participação dos trabalhadores, como é na Alemanha”, afirmou.
O Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volks Brasil iniciará as discussões para elaborar a Carta de Relações Laborais, que terá aspectos próprios do país.