Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volks debate projeto Chance to Play em Taubaté

Representantes do Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen estiveram reunidos em Taubaté nesta terça-feira, dia 27, para debater a participação das plantas da Volks no Brasil no projeto “A Chance to Play – Chance para o Jogo” durante a Copa do Mundo de 2014. 

Os dirigentes de São Carlos, Taubaté e ABC, discutiram estratégias para implementar o projeto no Brasil, em 2014, ano da Copa do Mundo. 

O projeto “A Chance to Play – Chance para o Jogo” foi lançado pela empresa em 2008 na Alemanha, com o objetivo de ajudar crianças e projetos sociais na África do Sul, pais sede da copa do mundo de 2010, e que teve a participação de praticamente todas as plantas do grupo Volkswagen. 

As atividades realizadas nesta terça-feira pelos membros do Comitê Nacional incluíram uma visita ao Projeto Esperança no Jardim Sônia Maria, entidade assistencial que atende crianças e jovens carentes e recebe o apoio dos trabalhadores na Volkswagen de Taubaté por meio do Programa Uma Hora Para o Futuro. 

Durante a visita ao Projeto Esperança, os representantes conheceram as atividades realizadas pela entidade em prol do desenvolvimento social e educacional das crianças, adolescentes e da comunidade do bairro. Além de alimentação e recreação, o Projeto Esperança oferece cursos nas mais diversas áreas visando a formação das crianças e jovens carentes. 

Após a visita ao Projeto Esperança, os membros do Comitê Nacional participaram de uma reunião com a gerência de Recursos Humanos da planta de Taubaté da Volks sobre a implantação do projeto “A Chance to Play – Chance para o Jogo”.

Em seguida, os representantes participaram de uma assembléia com os trabalhadores, onde falaram sobre a importância do projeto e da prática esportiva para a integração de crianças e adolescentes junto à sociedade. 

Participaram das atividades do Comitê Nacional nesta terça-feira, os companheiros Raimundo Dias Pires (Baiano), diretor social do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Aldrey Allan Candido (Piu Piu), coordenador da Comissão de Fábrica de Taubaté e membro do CSE Volks,  Valdir Freire (Chalita), Sebastião e Nelson, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e Claudinei e Rogerinho do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos. 

Para o diretor social do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, o projeto “A Chance to Play – Chance para o Jogo” vai proporcionar uma oportunidade para que as crianças possam participar do clima da Copa do Mundo de 2014, promovendo a integração social e ajudando na formação de cidadãos voltados para a prática do esporte. 

“Sabemos que a prática do futebol e de qualquer outro esporte ajuda a disciplinar as crianças, e por isso vamos trabalhar para que esse projeto seja um sucesso também no Brasil”, disse o coordenador da Comissão de Fábrica de Taubaté,  Aldrey Allan Candido (Piu Piu).

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté