Comitê Regional do ABC define ações de mobilização
(Foto: Adonis Guerra)
Na manhã de ontem, o Comitê Regional do ABC Contra a Reforma da Previdência se reuniu para programar a mobilização que ocorre no próximo sábado, dia 8. Com o tema ‘Fora a terceirização, fora as reformas da Previdência e Trabalhista. Por um Brasil justo’, o ato terá concentração a partir das 9h, em frente à Sede.
Durante o encontro, os representantes aprovaram material de divulgação em vídeo, áudio e panfletos e as ações que serão realizadas durante a semana. Hoje haverá panfletagem nos terminais de Santo André e São Bernardo; amanhã em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Também foi definida a forma de organização dos sindicatos e movimentos sociais envolvidos. “Neste sábado, 8 de abril, a população do ABC tem a oportunidade de dizer um basta aos desmandos deste governo que promove o maior desmonte dos direitos sociais no Brasil”, defendeu o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
“O nosso ato será um esquenta para a greve geral do dia 28, por isso é importante a mobilização e participação dos sindicatos da região, de todas as centrais e da população”, reforçou.
O Comitê, que tem por objetivo principal a mobilização e conscientização da classe trabalhadora, conta também com demais sindicatos do ABC filiados à CUT e companheiros de outras centrais sindicais.
Da Redação