Comitê Sindical na Mercedes espera boa proposta do Itaú
Moisés Selerges. Foto: Rossanna Lana / SMABC
O Banco Itaú apresenta na quinta-feira (14) ao diretor de Organização do Sindicato, Moisés Selerges, sua proposta para a redução dos juros e de todos os serviços que presta aos trabalhadores na montadora em São Bernardo.
“Espero que eles atendam as reivindicações dos companheiros e apresentem taxas e tarifas que acompanhem os níveis praticados hoje por bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil”, afirmou Moisés, membro do CSE na MBB. “A companheirada quer ter acesso irrestrito aos juros mais baixos do mercado”, completou.
Os integrantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Mercedes também participarão do encontro de quinta-feira na fábrica, que acontece exatamente um mês após a representação dos trabalhadores reivindicar do Itaú a diminuição das taxas.
Campanha
A reivindicação na Mercedes é resultado da campanha aprovada em plenária dos CSEs na Sede, em defesa da democratização do crédito e fim das especulações financeiras.
A partir deste encontro, o comitê na montadora passou a exigir que a fábrica pressionasse os bancos privados de que é correntista para reduzirem as taxas de juros e acompanhassem as novas tarifas anunciadas pelos bancos públicos.
Da Redação