Companheira Lisete Arelaro e companheiro Mauricio Mindrisz, presentes!
Foi com tristeza que os Metalúrgicos do ABC receberam as notícias das mortes da professora Lisete Arelaro, ocorrida no último sábado (12), e do companheiro Mauricio Mindrisz, o Changola, no último domingo (13).
Arelaro foi professora, pesquisadora e militante da causa da educação pública. Foi uma das organizadoras do I Encontro Nacional de Educação do Partido dos Trabalhadores, em 1989, e também uma das fundadoras da Comissão Nacional de Assuntos Educacionais do partido.
Ela participou ativamente da elaboração dos programas de governo em 1989, 1994, 1998, 2002, e dos Congressos Nacionais de Educação (CONEds), assim como dos debates sobre o Plano Nacional de Educação.
Foi uma incansável lutadora por uma educação de qualidade, tendo participado da gestão da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina; chefiado a Secretaria de Educação em Diadema duas vezes; dirigido a Faculdade de Educação da USP por 4 anos; e disputado o Governo de São Paulo em 2018.
O companheiro Maurício Mindrisz faleceu aos 68 anos, vítima de um mieloma. Mindriz foi ex-secretário nas gestões de Santo André e São Bernardo, além de ex-presidente da FUABC (Fundação do ABC). Também atuou como superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Atualmente era sócio da ABC Dados, instituição que atuava elaborando pesquisas, principalmente, para o Grande ABC.
Toda nossa solidariedade as duas famílias, amigos, alunos e companheiros de luta!
Companheira Lisete Arelaro e companheiro Mauricio Mindrisz, presentes!