Companheiras e companheiros na Apis Delta aprovam acordo de PLR

Dirigente destacou a necessidade de melhorias para os trabalhadores e lei de igualdade salarial

Foto: Igor Andrade

Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores e trabalhadoras na Apis Delta, em Diadema, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor negociado será pago em parcela única no mês que vem. Também foi aprovada a contribuição negocial, quem ficar sócio do Sindicato está isento.

Foto: Igor Andrade

A CSE na fábrica, Claudia Alexandra Rodrigues, ressaltou a importância do acordo e do trabalho realizado pelo Comitê Sindical. “Nós do Comitê da Apis Delta fizemos o nosso melhor para conquistar uma PLR digna para todas e todos. Chegamos a um valor que contemplou o que as trabalhadoras e os trabalhadores esperavam”.

Melhorias internas

Foto: Igor Andrade

A diretora executiva do Sindicato e CSE na empresa, Andrea de Sousa, a Nega, falou sobre a necessidade de melhorias internas que precisam ser executadas na fábrica. “Tem muita coisa que precisa ser melhorada, a empresa não pode pensar só no investimento para as peças. Também temos as nossas cobranças de melhorias para o bem-estar da trabalhadora e do trabalhador, como ter uma biblioteca e fazer reformas nos vestiários”.

Salários iguais

A dirigente também ressaltou a lei que estabelece igualdade salarial para homens e mulheres na mesma função. “Temos que nos ajudar uns aos outros, no sentido do respeito, da valorização e da ética profissional. Não podemos permitir nenhum retrocesso por parte do patronal, aqueles ultrapassados, que tentam impedir a aplicação da lei”.

Foto: Igor Andrade

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, falou da unidade e participação dos trabalhadores para avançar nas conquistas, da importância da organização do local de trabalho e parabenizou os trabalhadores.

Sindicalização

Durante a assembleia a representação lembrou ao pessoal no chão de fábrica como a sindicalização ajuda a fortalecer as negociações. Também foram ressaltados os benefícios que só os sócios têm, como acesso ao Clube de Campo, Colônia de Férias, convênios com parceiros do Sindicato, suporte jurídico, dentre outros.