Companheiro Ademar, presente!
(Foto: Adonis Guerra)
A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC lamenta a morte do diretor eleito Ademar José da Silva aos 49 anos, de infarto, durante uma caminhada na Área Verde, em São Bernardo, na manhã desta segunda-feira, 1º de maio.
O sepultamento aconteceu ontem no Cemitério Jardim da Colina e foi acompanhado por dezenas de companheiros na Volks, onde trabalhava, e também por dirigentes da categoria, amigos, familiares, em meio a muita comoção.
Filiado ao Sindicato desde 1988, quando trabalhava na fundição da Cofap, ingressou na Volks, em 1990.
No último dia 16 de março, havia sido eleito integrante do Comitê Sindical de Empresa, o CSE, na montadora. Era membro da Comissão de Fábrica desde 2014 e sempre esteve junto nas lutas da categoria.
“É muito triste perder um companheiro, ainda mais neste Dia do Trabalhador tão simbólico para toda a classe trabalhadora”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.
Ademar deixou esposa e um filho de 18 anos.