Companheiro Cláudio Roberto Rosa, presente!

Durante toda sua vida, foi um militante incansável pelos direitos dos trabalhadores e um exemplo de dedicação à classe metalúrgica

É com profundo pesar que a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comunica o falecimento de Cláudio Roberto Rosa, aos 74 anos, ex-trabalhador da Mercedes-Benz e integrante da direção do nosso Sindicato entre os anos de 1978 a 1981.

Cláudio Roberto faleceu em decorrência de complicações após cirurgias de coluna, pelas quais vinha sendo tratado já há algum tempo, no conforto de sua casa. Durante toda sua vida, foi um militante incansável pelos direitos dos trabalhadores e um exemplo de dedicação à classe metalúrgica.

Além de sua importante atuação no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Cláudio Roberto também integrava a direção da AMA-A ABC (Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC), onde continuou sua luta pela justiça e pelos direitos dos trabalhadores anistiados.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de luta de Cláudio Roberto. Seu legado de comprometimento e luta por melhores condições de vida e trabalho para os metalúrgicos permanecerá eternamente em nossas memórias.

Companheiro Cláudio Roberto Rosa, presente!