Companheiro Ganzer, presente!
Deixa um legado imensurável a todo o movimento sindical e a classe trabalhadora brasileira. Toda solidariedade aos companheiros de luta e militância, aos amigos e familiares.
Foi com tristeza que a direção dos Metalúrgicos do ABC recebeu nesta quarta-feira (13) a notícia do falecimento do companheiro Avelino Ganzer, trabalhador rural e um dos fundadores da CUT e seu primeiro vice-presidente na década de 1980. Também ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT).
Aos 75 anos, o sindicalista lutava contra um câncer raro e agressivo na medula há cerca de sete meses e faleceu após sofrer uma parada cardíaca numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado há cerca de um mês.
Atuou, especialmente na região Norte do país, em defesa de direitos dos trabalhadores e na residência contra a ditadura militar.
Deixa um legado imensurável a todo o movimento sindical e a classe trabalhadora brasileira. Toda solidariedade aos companheiros de luta e militância, aos amigos e familiares. Companheiro Ganzer, presente!