Companheiros aprovam PLR na Liyan
"Nesse momento de retrocessos, a negociação entre trabalhadores e empresa deve se dar por meio de um sindicato forte"
Foto: Adonis Guerra
Em assembleia realizada na tarde de ontem, os trabalhadores na empresa Liyan, em Diadema, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, negociado pelo Sindicato com a empresa.
O valor aprovado será pago em parcela única em dezembro. Na ocasião foi aprovada também a contribuição negocial. Quem ficar sócio até 25 de novembro não terá desconto na PLR.
O coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos destacou a importância da PLR, mas salientou que ela é apenas uma das formas de conquista dos trabalhadores que têm uma grande luta pela frente.
“Nesse momento de retrocessos, a negociação entre trabalhadores e empresa deve se dar por meio de um sindicato forte. A intenção de perseguir movimentos sociais e sindicatos, sinalizada por Bolsonaro, significa uma completa precarização do trabalho, temos que resistir a isso”.
“Nossa Federação conseguiu uma convenção coletiva sólida, preservando direitos históricos, graças à organização dos trabalhadores. Todos temos a responsabilidade em manter essa organização para preservar, para nossos filhos e filhas, uma condição de trabalho mais democrática”, concluiu.
Da Redação.