Companheiros conquistam acordo e encerram greve na Marcolar

Foto: Edu Guimarães

Trabalhadores na Mar­colar, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta nego­ciada com o Sindicato e en­cerraram a greve, na última segunda-feira, dia 9.

O movimento teve início após a empresa sinalizar para a suspensão do pagamento de benefícios e os metalúrgicos votarem o aviso de greve no dia 22 do mês passado.

“A gota d’água para o pes­soal da fábrica foi a intran­sigência dos representantes da Marcolar, que vinham dificultando as negociações com o Sindicato”, contou o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lou­renço, o Marquinhos.

“Depois disso, nos dias 4, 5 e 6 a paralisação foi total e, pela primeira vez, a produção ficou parada”, explicou o dirigente.

Segundo Marquinhos, foi a mobilização e a unidade dos companheiros que garantiu a retomada das negociações e a apresentação de uma proposta que contemplasse as reivindi­cações dos trabalhadores.

“A greve foi importante para conscientizar a compa­nheirada que nada se con­quista sem que haja luta e que nada vem de graça”, completou o coordenador da Regional.

Da Redação.