Companheiros na Apema entregam aviso de greve
Fotos: Adonis Guerra
Em assembleia na sexta-feira, dia 4, os trabalhadores na Apema, em São Bernardo, entregaram o aviso de greve devido à falta de negociação com a empresa.
“Desde março a fábrica está com a pauta de PLR dos companheiros e fica só adiando as reuniões. Já foram quatro vezes remarcadas e a reunião não acontece”, contou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.
Além da falta de negociação de PLR, a fábrica alterou os valores de desconto da refeição e do convênio médico. “A empresa praticou aumentos abusivos nos dois casos sem nenhuma discussão com os trabalhadores nem com a representação”, afirmou.
“A Apema também está fazendo um banco de horas clandestino sem nenhum acordo com o Sindicato. A empresa faz do jeito que quer e os trabalhadores são os prejudicados. Não podemos permitir”, prosseguiu.
Após a entrega do aviso de greve, a empresa marcou para hoje uma reunião com os representantes do Sindicato.
“É importante que o pessoal permaneça mobilizado e unido. Se a empresa não tratar os trabalhadores com seriedade e respeito, vamos paralisar as atividades”, disse.
“O Sindicato está sempre aberto ao diálogo para resolver por meio de negociação. A disposição de luta e a responsabilidade de cada um na defesa dos interesses da classe trabalhadora são fundamentais para enfrentar as adversidades”, concluiu.
Da Redação.