Companheiros na Dura rejeitam proposta de PLR e aprovam aviso de greve
Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, rejeitaram o valor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) apresentado pela direção da fábrica e aprovaram entrega do aviso de greve para buscar melhorar a proposta.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou que o momento é delicado, já que a empresa, assim como muitas autopeças da base, vem sofrendo paradas na produção devido à crise dos semicondutores. Porém reforçou que com união será possível encontrar um caminho viável para resolver o impasse.
“A falta de semicondutores afeta diretamente nossas negociações, pois tem havido paradas nas montadoras, há trabalhadores em layoff e isso influencia quando sentamos para negociar. O momento requer muito esforço para conseguir um resultado que contemple o que os companheiros querem e merecem. Temos que ser criativos nessas horas para sair desse impasse. Unidos vamos conseguir achar o caminho”.
O aviso será entregue hoje, após a entrega a direção da Dura tem 48 horas para procurar o Sindicato antes que seja deflagrada a greve.