Companheiros na Mahle aprovam acordo de PLR por dois anos
Fotos: Edu Guimarães
Os trabalhadores na Mahle, em São Bernardo, aprovaram o acordo por dois anos de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, em assembleia na tarde de ontem.
A primeira parcela será paga neste mês e a segunda, em janeiro do ano que vem. A PLR de 2019 também será paga em duas vezes, em junho e janeiro.
“Construir um acordo por dois anos é importante para dar tranquilidade aos trabalhadores com metas alcançáveis. E nos deu a possibilidade de discutir índices melhores para o próximo ano”, afirmou o diretor executivo responsável pelas Relações Institucionais dos Metalúrgicos do ABC e CSE na Mahle, Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão.
“O acordo de longo prazo também nos dá a certeza que a fábrica tem projeto para São Bernardo, vai continuar aqui, gerar emprego e renda ao trabalhador e à sociedade”, prosseguiu.
Os trabalhadores aprovaram o pagamento da contribuição negocial aos não sócios do Sindicato. “O acordo de PLR foi negociado para todos os companheiros. A maioria já é sindicalizada. Quem ainda não é pode procurar o CSE e se associar para contribuir com a luta”, chamou.
“O sindicato forte é o que tem representatividade para celebrar acordos e avançar nas conquistas dos trabalhadores”, ressaltou.
O integrante do CSE na Mahle, Marcelo Pereira dos Santos, contou que as negociações com a empresa foram complicadas. “Discutimos a PLR em várias reuniões e a fábrica não queria ceder. O processo de negociação foi feito com o pé no chão e de maneira transparente. A unidade da companheirada permitiu conquistar o acordo”, disse.
Da Redação.