Companheiros na Mercedes tiram delegados ao Congresso


Plenária na Mercedes. Foto: Rossana Lana / SMABC

Os metalúrgicos na Karmann-Ghia e na ZF Sachs, em São Ber­nardo, realizam nesta terça-feira (11), na fábrica, suas ple­nárias para a escolha de delegados ao 7º Congresso dos Meta­lúrgicos do ABC.

Na manhã do úl­timo sábado, foi a vez dos companheiros na Mercedes realizarem plenária na Sede para tirada de delegados A montadora terá direito a inscrever 64 delega­dos, sendo 21 mem­bros natos do CSE e outros 43 sócios do Sindicato.

“Mesmo em um sábado, a presença da companheirada foi muito boa”, afirmou Aroaldo Oliveira da Silva, coordenador do CSE.

“Vários deles se mostraram interessa­dos em participar do Congresso e debater o futuro da categoria”, completou.

Até a próxima segunda-feira, dia 17, os trabalhadores nas fábricas, grupo de fá­bricas ou regiões tam­bém realizarão suas plenárias para escolha de delegados.

A seguir, os de­legados participarão das plenárias temá­ticas, que irão de 25 de outubro a 10 de novembro.

Nelas serão de­batidos temas como Política Industrial, Saú­de, Meio Ambiente, Economia Solidária e outros.

As plenárias finais do Congresso acon­tecem de 17 a 19 de novembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Ber­nardo.

Da Redação