Companheiros na Otis e Rolls-Royce debatem política salarial
Representantes dos trabalhadores na Otis (à esquerda) e na Rolls-Royce durante reunião.
Foto: Paulo de Souza / SMABC
Representantes dos trabalhadores na Otis estiveram na Rolls-Royce, ambas em São Bernardo, para saber dos companheiros detalhes do plano de cargos e salários conquistado na empresa em 2009 e renovado no ano passado.
A troca de informações entre os Comitês Sindicais trará subsídios para elaborar uma proposta de plano de cargos e salários que será apresentada para a direção da Otis.
“Iniciamos uma discussão com a empresa para construir uma política salarial e queremos usar exemplos bem sucedidos em outras empresas na categoria, como aconteceu na Rolls-Royce, para fazer essa proposta”, afirmou Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, do CSE na Otis.
A política salarial na Rolls-Royce foi elaborada de modo semelhante. O Comitê Sindical discutiu o formato com os trabalhadores e a empresa depois de pesquisar modelos de outras fábricas.
“Se o nosso modelo for adotado pelos companheiros na Otis, existe a possibilidade do Comitê Sindical da Rolls-Royce participar das plenárias e colaborar com as discussões”, disse João André Santos, do CSE na Rolls-Royce.
Segundo Gaúcho, depois da definição do modelo do plano de cargos e salários, serão realizadas plenárias com os trabalhadores na Otis para adequar o formato à realidade dos trabalhadores.
Da Redação