Concessionários pressionam GM a produzir carros híbridos nos Estados Unidos

Alguns concessionários influentes da General Motors, que participam de comitês consultivos, estão pressionando a direção para introduzir modelos híbridos no portfólio da companhia, preocupados com a possibilidade de perder consumidores que ainda não estão confiantes na transição para o 100% elétrico.

Segundo reportagem publicada no The Wall Street Journal, citando pessoas próximas às conversas, existem mais consumidores procurando por uma alternativa intermediária da gasolina aos EVs, que são mais caros e demandam recargas na tomada. A GM, seguindo direção oposta à maioria de suas concorrentes, tomou a decisão de ir direto aos EVs, sem passar por um caminho intermediário.

No Brasil, recentemente, admitiu que poderia adotar a hibridização, embora ainda não tenha oficialmente confirmado a produção de modelos deste tipo. A direção diz que examina o consumidor e pretende atender a seus anseios. Pois se for assim deverá mudar a rota também em seu principal mercado, os Estados Unidos.

Segundo a reportagem do WSJ a direção da GM reconheceu a preocupação dos varejistas, mas não sinalizou compromisso com a hibridização. À publicação a GM não quis comentar. As vendas de veículos híbridos cresceram 50% nos Estados Unidos no ano passado, de acordo com pesquisa da Motor Intelligence. A Stellantis tem sido a principal fornecedora destes modelos, especialmente SUVs.

Da AutoData