Conexel parada há dois dias por PLR

Os companheiros na empresa de São Bernardo entraram ontem no segundo dia de paralisação para pressionar por uma proposta melhor.

Paralisação na Conexel entra no segundo dia

Em assembleia realizada ontem pela manhã, os trabalhadores na Conexel, em São Bernardo, decidiram prosseguir com a paralisação iniciada na última quarta-feira, já que não houve avanço nas negociações.
“O Sindicato fez várias propostas diferentes, mas a empresa só quer saber de reduzir o valor da PLR”, protesta Ailton de Faria (foto), do Comitê Sindical. “Os companheiros se recusam a aceitar os valores que a Conexel oferece porque são muito menores que os do ano passado”, prossegue.

Justiça
Faria afirma que o faturamento da empresa não justifica essa redução na PLR. “A Conexel quer diminuir o valor para discutir nos próximos anos com base menor”, denuncia.
O dirigente destaca que os trabalhadores estão unidos no movimento, que ontem entrou em seu segundo dia, firmes na luta por um bom acordo. Ele também alerta que a ameaça feita pela empresa de entrar com ação na Justiça não é o melhor caminho. “Ainda existe espaço para a negociação”, conclui.